Política

Barreto afirma que aprovação da MP se tornou um pesadelo para pensioni

Francisco Barreto salientou que pela primeira vez em 15 meses de gestão será atrasado o pagamento do funcionalismo

O secretário de Articulação política de João Pessoa, Francisco Barreto afirmou nesta quinta-feira, 27, que a administração pública está vivendo um verdadeiro “pesadelo”, graças às alterações propostas pelos vereadores de João Pessoa, que retiraram os artigos IV e VI da Medida Provisória enviada pelo executivo que concedia aumento aos servidores do município.

“É um pesadelo para pensionistas, aposentados e para a administração municipal. Nós não sabemos exatamente como essa coisa vai se comportar”, definiu Barreto, acrescentando que a administração irá fazer um esforço brutal para tentar reverter o quadro e que os pensionistas e inativos não receberão aumento: “ao suprimir o artigo IV da Medida Provisória eles varreram do mapa esta possibilidade”, destacou.

Francisco Barreto salientou que pela primeira vez em 15 meses de gestão será atrasado o pagamento do funcionalismo. “Iremos reavaliar a folha, os valores e a aplicação dos índices e ver o que ocorreu”, frisou. O secretário de Articulação Política também disse que a folha de pagamento do funcionalismo está confeccionada com os valores de março. “A câmara teve pressa, pedimos 24h e eles votaram sem dar o prazo”, concluiu.

Francisco Barreto concedeu entrevista nesta quinta-feira ao Programa Correio Debate na 98 FM de João Pessoa.


Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Arimatéia França defende formação de uma candidatura única na disputa para presidência do PT da Paraíba

2

Política

Cida Ramos afirma que vai disputar presidência estadual do PT e critica filiados que tentam tumultuar o processo interno

3

Política

Marcos Túlio anuncia candidatura à presidência do PT da Paraíba: “Fazer esse debate com a sociedade”

4

Política

Chico Mendes diz que candidatura de Cícero Lucena a governador é legítima, mas destaca outros nomes com potencial para disputa

5

Política

Arimatéia França, Cida Ramos e Túlio Campos são pré-candidatos à presidência do PT da Paraíba