Política

Bancada de oposição na CMJP escolhe novo líder na sexta-feira

A bancada de oposição ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa vai decidir na próxima sexta-feira (26) o nome do seu novo líder na

A bancada de oposição ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa vai decidir na próxima sexta-feira (26) o nome do seu novo líder na Casa. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (24) pelo vereador Aníbal Marcolino (PDT), que revelou apenas o horário da reunião, mantendo em segredo o local. “Será ao meio dia de sexta-feira, mas ainda não posso dizer o local”, desconversou.

Sobre os nomes mais cotados para assumir a vaga deixada pelo ex-oposicionista Tavinho santos (PTB), está mantida a lista em que figurava o ex-presidente da Casa de Napoleão Laureano, Severino Paiva (PT), o vereador Hervásio Bezerra (PSDB) e o próprio Aníbal. Novidade mesmo é o fato de o atual secretário de Esportes Juventude e Lazer, Marconi Paiva (PP), já estar sendo citado pelos colegas como um dos prováveis líderes. “Marconi também pode ocupar a liderança, mas é claro se realmente ele voltar para a Casa”, disse Marcolino.

Enquanto a oposição escolhe o seu interlocutor a bancada de sustentação de Ricardo conta com a manutenção de Benilton (PT) na função de guiar a atuação dos governistas. Já o ex-líder da situação, Luciano Cartaxo (PT), novo líder do seu partido, defende o critério de proporcionalidade, entre os partidos que compõe à Câmara, para a composição das comissões.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves

2

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

3

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

4

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”

5

Política

Galego Souza revela que divergências com João Azevêdo foram superadas e mantém compromisso com base governista