A comissão formada para traçar estratégias em favor da pré-candidatura do professor José Neto (PT) já se reuniu na manhã deste sábado (3) para discutir as primeiras ações do grupo. Ontem, dezenas de petistas fizeram ato público em defesa da candidatura própria e criticaram a postura de lideranças do partido e do PMDB.
“Essa é uma estratégia própria do PMDB. José Maranhão e Ney Suassuna estão tentando intervir no PT e para disfarçar o contrário usam as lideranças do próprio PT como interlocutores dessa ações”, destacou Avenzoar Arruda, um dos integrantes da comissão de campanha.
Em faixas e cartazes, eles revelaram rejeição aos nomes da chapa majoritária do PMDB. “O TSE adverte: Votar em Sanguessuga faz mal à saúde”, dizia uma delas. Outra, registrava: “Não voto em Sanguessuna”.
Avenzoar disse que o desafio inicial da comissão é atrair a militância para o projeto de candidatura própria ao governo. Ele disse que as insinuações de que a direção nacional do PT já teria acertado aliança com o PMDB da Paraíba. “Essa é uma mentira que não sustenta um comunicado da direção nacional”, destacou.
Ele disse ainda que o PT vai analisar a conduta de lideranças com o do próprio presidente do partido, deputado Frei Anastácio. “ Nós vamos cobrar as promessas feitas de campanha pelo deputado Frei Anastácio quando foi eleito presidente”, disse.
ClickPB
Avenzoar acusa Ney e Maranhão de intervirem no PT e dispara: “Acordo c
Comissão de campanha de Zé Neto ao governo do Estado se reuniu neste sábado
Política
Política
Política
Política
Política