Eleições 2024

Artur Bolinha comemora decisão contra PSOL e reafirma que postagem não se referiu a gesto supremacista

A ação do PSOL, que foi indeferida, solicitava que fosse instaurado procedimento investigatório, por parte da Polícia competente, para apurar a suposta prática de propaganda eleitoral irregular e a suposta incitação ao ódio racial por parte de Artur Bolinha.

Artur Bolinha

Artur Bolinha. (foto: arquivo/ClickPB)

Artur Bolinha (NOVO), empresário e candidato a prefeito nas eleições 2024 em Campina Grande, comemorou a decisão da Justiça Eleitoral de Campina Grande pelo indeferimento de uma ação movida pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que pedia a cassação de seu registro de candidatura.

Como trouxe o ClickPB, o PSOL impetrou ontem (21) uma ação na 17ª Zona Eleitoral apontando que a campanha de Artur Bolinha teria utilizado de uma gesto supremacista, em publicação no Instagram.

Porém, ainda ontem (21) a ação foi indeferida.

“A decisão da juiza, reflete o propósito da postagem, mostrar o 30, sem nenhuma pretensão de qualquer outro objetivo”, disse Bolinha na manhã desta quinta-feira (22) ao ClickPB.

O que pedia a ação do PSOL?

A ação do PSOL, que foi indeferida, solicitava que fosse instaurado procedimento investigatório, por parte da Polícia competente, para apurar a suposta prática de propaganda eleitoral irregular e a suposta incitação ao ódio racial.

| RELEMBRE:  PSOL acusa Artur Bolinha de gesto supremacista e pede cassação de candidatura

Também foi requerida a suspensão da veiculação da propaganda nas plataformas digitais, aplicação de multa e caso seja cabível a cassação do registro de candidatura.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em diálogo com ministro Wellington Dias, Pollyanna garante mais investimentos para o desenvolvimento humano da Paraíba

2

Política

“Município nenhum tem condição de sustentar uma política de oncologia sozinho”, diz secretário de Saúde da Paraíba

3

Política

Wilson Filho afirma que escolas da Paraíba estão preparadas para seguir lei que proíbe celulares e aguarda orientação do governo

4

Política

João Azevêdo revela que se sair para disputar Senado, Lucas Ribeiro será candidato ao Governo: “dará continuidade ao trabalho”

5

Política

João Azevêdo reúne base em almoço e soma presença de 146 prefeitos, 23 deputados estaduais e 5 federais