Mudanças...

Arthur se consagra presidente e Ludugério fica com 2ª secretaria

O deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) venceu por unanimidade a disputa pela presidência da mesa da Assembléia Legislativa na manhã de hoje (01), porém quem roubou

O deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) venceu por unanimidade a disputa pela presidência da mesa da Assembléia Legislativa na manhã de hoje (01), porém quem roubou a cena foi o deputado Manoel Ludugério (PDT), que após abrir mão da segunda secretaria para um nome do PPS, resolveu lançar a sua candidatura avulsa concorrendo com o deputado Nivaldo Manoel (PPS).

Segundo Nivaldo, a vaga era do partido e não sua. E apesar de dizer que não estava magoado, deixou transparecer uma insatisfação com o resultado. "Não tem nada não. A secretaria não é tudo para mim. Eu queria ser eleito e conquistei esta vitória. Não guardo nenhuma mágoa, mas a vaga era do meu partido", defendeu.

Já Ludugério, afirma que tinha deixado espaço para a candidatura da deputada Socorro Marques (PPS). O pedetista afirmou ainda, que algumas atitudes de Nivaldo, que ele prefere não relatar, durante a campanha, o forçaram a tomar esta decisão. "Não foi surpresa nenhuma. Eu avisei o governador na noite de ontem que faria o que fiz e a vaga não era do PPS, como Nivaldo está dizendo", rebateu.

No seu discurso de posse, o novo presidente fez questão de dizer que vai atuar como um magistrado, respeitando as duas bancadas e para oposição mandou um recado direto. "Se preocupem com os líderes das bancadas, afinal agora eu sou um mediador", disse Arthur.

Arthur afirmou que pretende realizar um concurso público na Casa, garantiu a luta pela TV Assembléia em sinal aberto, a implantação do conselho de Ética e a regulamentação do colegiado de líderes.

Sobre o papel da Casa de Epitácio Pessoa, Arthur disse que é o momento ideal para que as Assembléias de todo Brasil busquem discutir o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado recentemente pelo governo Federal. "Precisamos apresentar sugestões para este plano, afinal ele não é inacabado, segundo o próprio presidente, e devemos lembrar que existem Estados que crescem mais que os outros. Precisamos fazer o Brasil crescer por inteiro", disse.

A nova mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa é composta por:

Presidente: Arthur Cunha Lima – 36 votos
1º vice-presidente: Ricardo Marcelo – 35 votos
2º vice-presidente: Quinto de Santa Rita – 35 votos
3º vice-presidente: João Henrique – 36 votos
4º vice-presidente: Rodrigo Soares – 36 votos
1º secretário: Lindolfo Pires – 36 votos
2º secretário: Manoel Ludugério – 32 votos
3º secretário: Guilherme Almeida – 35 votos
4º secretário: Ranieri Paulino – 36 votos
1º suplente: Antônio Mineral – 36 votos
2º suplente: Trócolli Júnior – 36 votos
3º suplente: Dinaldo Vanderley  – 36 votos
4º suplente: Fabiano Lucena – 36 votos

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Bolsonaro chora ao deixar esposa em aeroporto para ida à posse de Trump: “Estou triste”

2

Política

Morre, aos 91 anos, ex-deputado federal paraibano Evaldo Gonçalves

3

Política

Assessor do Governo Lula diz esperar melhor relação com Câmara com Hugo Motta na presidência da Casa: “estamos esperançosos”

4

Política

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

5

Política

Após incômodo de Adriano Galdino com fala de João Azevêdo, Felipe Leitão revela diálogo e diz que “está tudo resolvido”