O presidente da mesa diretora da Assembléia Legislativa (AL), deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (07) que está fazendo o mapeamento dos cargos da Casa de Epitácio Pessoa para definir os números do, já anunciado, concurso público a ser realizado ainda em 2007.
Sem querer entrar em detalhes, o deputado tucano, lembrou que na segunda-feira, com o retorno dos servidores que se encontram em disponibilidade, será possível calcular o tamanho do déficit do Legislativo. “Será um raio X da Casa”, disse um dos assessores de Arthur.
Teoricamente o déficit chegaria a 300 cargos, já que em 1983, segundo discurso do próprio Arthur, a Casa contava com 1083 servidores. Hoje pouco mais de 700 efetivos, dão suporte aos deputados no exercício da atividade parlamentar.
As medidas adotadas por Arthur passam pela exoneração dos cargos comissionados, convocação de todos os servidores da Assembléia que estão a disposição, bem como a restrição de servidores efetivos de outras instituições que estão nos gabinetes na quantidade máxima de três.
Mesmo sem a confirmação do presidente, se espera que as vagas a serem abertas no concurso selecionem profissionais de taquigrafia, jornalismo, medicina e direito.
Da redação
ClickPB