Tudo com dantes no cartel de Abrantes. Foi a réplica dada pelo deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), na manhã deste sábado (20), em resposta a pergunta sobre as costuras para a eleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa.
Contabilizando vinte e um votos, segundo o próprio Arthur (foto), a candidatura do tucano sofre a resistência do colega de partido Ricardo Marcelo, que apesar de ter recebido a proposta para ser vice-presidente, se manteve irredutível na idéia de presidir a Casa de Epitácio Pessoa. “Nós dois continuamos candidatos. Só que eu, conto com o apoio da bancada e ele busca apoio fora”, disparou Arthur.
Apesar da suposta tranqüilidade de Arthur, na última reunião, em que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) reuniu sua bancada, não foram raros os comentários como o do também tucano João Gonçalves. “Hoje voto em Arthur, mas o futuro a Deus pertence”, desconversou Gonçalves.
Já Marcelo, nega estar buscando apoio na oposição e garante que dois nomes do PSDB podem fortalecer a disputa na Casa. A verdade é que este impasse já desperta a confiança, antes remota, de a oposição ocupar mais cadeiras de destaque na mesa diretora.
É esperar e conferir…
Janildo Silva
ClickPB