A um passo da Assembléia

Arthur assina convocação de Nadja; adeus à CMJP previsto para terça

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), assinou a convocação da vereadora Nadja Palitot (PSB), primeira suplente do PSB na

EXCLUSIVO – O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), assinou a convocação da vereadora Nadja Palitot (PSB), primeira suplente do PSB na Casa, para o lugar do deputado Carlos Batinga (PSB), afastado do mandato em razão de problemas na saúde.

A convocação será publicada no Diário do Poder Legislativo da segunda-feira (19), no mesmo dia em que a vereadora concede, a partir das 10h, na sede da Associação Paraibana de Imprensa, entrevista coletiva para anunciar oficialmente qual o posicionamento a ser tomado. Fontes ligadas à vereadora informam que ela deve confirmar a disposição para tomar posse na Assembléia. E já com data prevista para se despedir da Câmara Municipal de João Pessoa: na terça-feira.

A vereadora já tomaria posse na quarta.

Algumas lideranças políticas chegaram a aconselhar que Nadja permanecesse na Câmara. O risco que ela corre é de perder o mandato nas duas casas, uma vez que para assumir na Assembléia Nadja precisará renunciar do cargo de vereadora. E, com isso, ficar a mercê da decisão de Batinga, que tirou licença de 130 dias.

Aliados da vereadora prevêem manobra do esquema ligado ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que gostaria de vê-la fora da Câmara e da Assembléia, já que a vereadora faz uma oposição contundente à administração municipal. Esta semana, Nadja contactou lideranças nacionais do PSB na tentativa de preparar um terreno mais firme.

Redação Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

2

Política

Moraes pede explicações a Mauro Cid sobre solicitação de documento português

3

Política

Octávio Paulo Neto revela receio de que Congresso seja ocupado por facções criminosas e afirma que TSE trabalha para “que isso não aconteça”

4

Política

Raoni Mendes deve retornar à Câmara Municipal após o carnaval e defende maior aproximação entre os poderes

5

Política

Novo líder do governo na Câmara de João Pessoa, Odon Bezerra anuncia reunião com bancada antes do Carnaval