Denúncia

Após tentativa de manobra, Ministério Público é acionado e recebe pedido de intervenção na Câmara de Santa Rita

O presidente municipal do Solidariedade de Santa Rita Nicola Lomarca afirmou que está se encaminhando na manhã desta quarta-feira (30) à sede do Ministério Público Estadual para pedir uma intervenção na Câmara Municipal de Santa Rita.

Após tentativa de manobra, Ministério Público é acionado e recebe pedido de intervenção na Câmara de Santa Rita

Denúncia foi protocolada na última quinta-feira — Foto:Click PB

O presidente municipal do Solidariedade de Santa Rita Nicola Lomarca afirmou que está se encaminhando na manhã desta quarta-feira (30) à sede do Ministério Público Estadual para pedir que seja realizada uma intervenção na Câmara Municipal de Santa Rita. “Vou fazer uma denúncia por prevaricação dos vereadores. Eles criaram uma lei sem sequer colocá-la em pauta”, explica.

Ele explicou que uma nova lei foi criada ontem (29), mas está sendo usada para anular uma ação ocorrida na ultima quinta-feira (24), quando a Câmara recebeu uma denúncia contra o Prefeito daquele município. “Uma lei não pode retroagir. A Casa omitiu nossa denúncia feita na quinta-feira “, reforça. 

Lomarca acusa o Prefeito de não honrar o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores municipais e do descumprimento de diversas normas municipais. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

2

Política

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”

3

Política

João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”

4

Política

Léo Bezerra critica decisão da justiça que suspendeu obras do Parque da Cidade

5

Política

Gervásio Maia diz que “prioridade para 2025 tem que ser o trabalho” e diz que PSB não tem discussão sobre 2026