Em nota

Após ser denunciado por recebimento de propina, Vital do Rêgo se diz indignado com operação da Polícia Federal

Em nota, Vital do Rêgo afirma ser estranho que o inquérito tenha sido aberto sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Após ser denunciado por recebimento de propina, Vital do Rêgo se diz indignado com operação da Polícia Federal

Vital do Rêgo disse que foi surpreendido pela operação — Foto:Reprodução

Após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro, na 73ª Fase da Operação Lava Jato, o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, se disse indignado com a investigação.

Em nota, Vital do Rêgo afirma ser estranho que o inquérito tenha sido aberto sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia, porém, corresponde ao período em que Vital do Rêgo ainda era senador, em 2014, portanto ele não teria direito a foro privilegiado.

Leia a nota na íntegra:

O ministro Vital do Rêgo foi surpreendido na manhã de hoje com a notícia de que procuradores da Força-Tarefa de Curitiba apresentaram denúncia nos autos de inquérito judicial que tramita há quase cinco anos e que dois procuradores-gerais da República – Rodrigo Janot e Raquel
Dodge – não vislumbraram elementos para formalizar o pedido de ação penal.

Causa estranheza e indignação o fato de que a denúncia nasceu de um inquérito, aberto sem autorização do STF, Corte esta que ainda aprecia recurso contra a remessa da investigação para Curitiba/PR, em uma clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cruz do Espírito Santo deve gastar mais de R$ 3,2 milhões em combustíveis

2

Política

Prefeitura de Caturité lança edital para comprar mais de 370 mil litros de combustível

3

Política

João Azevêdo sanciona reajuste salarial de 8% para servidores do Poder Judiciário

4

Política

TCE detecta que 54% dos servidores da Prefeitura de Conceição são contratados irregularmente por excepcional interesse público

5

Política

TCE reprova contas da Prefeitura de Alagoinha de 2022 e ex-prefeita leva multa de R$ 8 mil