Sertão

Após ser ‘acordado’ pela PF, prefeito de São Mamede nega irregularidades e diz que bens são compatíveis com patrimônio

A operação "Festão no Terreiro", realizada pela PF, realizou buscas em mais de 10 casas em Patos e foram encontrados mais de R$ 250 mil em espécie, além de ter sido apreendida uma Fiat Toro.

Após ser 'acordado' pela PF, prefeito de São Mamede nega irregularidades e diz que bens são compatíveis com patrimônio

Durante o vídeo, o gestor diz que é médico a vários anos e que defende a compatibilidade de seu patrimônio, alvo de especulações. — Foto:Reprodução

Após ser alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson, revelou surpresa com a ação e negou possíveis irregularidades em seu patrimônio. Conforme apurou o ClickPB, no apartamento do gestor a polícia teria tido acesso a computadores. A operação “Festa no Terreiro”, realizada pela PF, realizou buscas em mais de 10 casas em Patos e até o momento foram encontrados mais de R$ 250 mil em espécie, além de ter sido apreendida um veículo de luxo.

Em vídeo ao qual a redação do Portal ClickPB teve acesso, Dr Jefferson relata ter cooperado com a PF e que fez “questão de desbloquear” o telefone. “Hoje, dia dois de março, quinta-feira foi surpreendido com uma medida cautelar, de busca no meu apartamento, e com bastante tranquilidade, sabendo que os agentes estavam fazendo seu trabalho, cooperei, da melhor forma possível, disponibilizando laptops, computadores, meu celular. Fiz questão de desbloquear. Entreguei a documentação que eles acharam interessante ou necessário para as investigações”, disse.  

Durante o vídeo, o gestor diz que é médico a vários anos e que defende a compatibilidade de seu patrimônio, alvo de especulações. “Antes de estar prefeito, eu sou médico, há 13 anos. Minha esposa é medica. Todos os meus bens, foi antes da nossa gestão. São compatíveis com os nossos vencimentos, como médico. Até porque desde o meu primeiro ano de mandato não recebo meu salário de prefeito. Optei pelo meu salário como médico”, diz. Veja vídeo:

| LEIA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO:


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

2

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”

3

Política

Diego Tavares afirma que Cícero Lucena fará minirreforma no secretariado a partir de janeiro

4

Política

Projeto de Lei do Plano Diretor é votado hoje na Câmara Municipal de Campina Grande

5

Política

Lula veta condenados por abuso de autoridade de indulto natalino