Está nas mãos do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, o novo pedido de Jefferson Kita para suspender a eleição indireta em Bayeux. O pleito está marcado para as 15h desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal, após decisões da Justiça estadual.
Jefferson Kita recorreu, ontem (18), ao Supremo Tribunal Federal para conseguir suspensão de segurança que garantiu a realização da eleição indireta. O presidente do STF, Dias Tóffoli, negou o pedido do prefeito interino e manteve a eleição indireta.
Hoje, Kita ingressou com o mesmo pedido no Superior Tribunal de Justiça. Consta no STJ que o pedido está concluso para decisão.
Saiba mais
- Mesa Diretora da Câmara de Bayeux confirma eleição indireta para Prefeitura nesta quarta-feira às 15h
- Após renúncia e impugnação, Bayeux terá quatro chapas para concorrer às eleições indiretas
- Presidente do STF nega pedido de Jefferson Kita para suspender eleição indireta em Bayeux
O desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, havia determinado no sábado (15) a realização imediata da eleição indireta. Após o presidente da Câmara, Inaldo Andrade, não marcar nem realizar a eleição na segunda-feira (17), uma nova ordem judicial determinou que ela seja feita em 48 horas. Após essa determinação, o presidente do Legislativo marcou o pleito para a tarde de hoje.