Após um grande tumulto e até pancadaria ocorridos nessa sexta-feira (22), na Câmara de Mari, os vereadores vão se reunir novamente neste sábado (23) para votar o projeto solicitado pelo Poder Executivo para contratar um empréstimo de R$ 87 milhões. Em conversa com o ClickPB, a vereadora Vania de Zú informou que a convocação para a sessão de hoje contraria o regimento interno.
“Essa convocação é sem atender o regimento interno que manda ter um prazo de 24 horas para uma nova sessão. O vice-presidente, tentou dar um golpe, ele é filho do prefeito e tentou convocar a sessão para ontem mesmo, mas o presidente não aceitou. Estamos na Câmara esperando para nova sessão”, explicou Vania em contato com o ClickPB.
A primeira sessão para votação do empréstimo aconteceu na última terça-feira (19). A população, que está contrária ao pedido do prefeito, compareceu em massa. O presidente Willame de Lima verificou erros no projeto e retirou de pauta enviado a proposta novamente para a prefeitura.
Ontem, uma nova sessão foi iniciada para votar a proposta. Porém, segundo a vereadora Vania de Zú, o prefeito Antônio Gomes da Silva enviou um grupo de pessoas para tumultuar a votação. Uma dessas pessoas, de acordo com a parlamentar, ameaçou uma repórter que fazia a cobertura jornalística da votação e o tumulto foi iniciado.