Política

Após 51 anos, Santos pode comemorar título na Vila

None

O Santos pode voltar a conquistar um campeonato na Vila Belmiro depois de mais 50 de anos. O empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras deixou o time de Luxemburgo em condições de levantar a taça na próxima rodada, contra o Bragantino, nesta quarta-feira. Se a combinação acontecer, o time alvinegro será campeão jogando em casa pela primeira vez desde o Paulista de 1955, quando venceu o Taubaté por 2 a 1.

A matemática é simples: o Santos tem que vencer o Bragantino e torcer por tropeços (empates ou derrotas) de São Paulo e Palmeiras. O clube tricolor joga com o América, no Morumbi. A equipe alviverde pega o Paulista, em Jundiaí.

“A torcida no Pacaembu nos apoiou bastante. Tenho certeza que, contra o Bragantino, será o mesmo. A Vila vai receber um grande público”, analisa Rodrigo Tabata, citando a vitória por 2 a 1 sobre o Juventus, no sábado.

Mas que ninguém fale em título com os jogadores ou Luxemburgo. Eles não aceitam comentar algo que ainda não aconteceu.

“Temos que nos manter calmos e não achar que está ganho. Vencemos uma partida decisiva, mas temos outra na quarta-feira. Ainda temos etapas a serem cumpridas”, analisa o treinador.

A conquista será marcante também para Luxemburgo. Em três temporadas no clube, seria o terceiro título. Antes disso, havia vencido o Torneio Rio-São Paulo de 1997 e o Campeonato Brasileiro de 2004.

“Temos que ter cuidado nas declarações e mostrar dentro de campo que podemos ser campeões. O time está superando as adversidades”, declara Cléber Santana.


Lancepress

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após cassar prefeito, presidente da Câmara de Dona Inês vira alvo de investigação e pode ter mandato cassado

2

Política

Deputados mantêm Fundos de Investimentos Imobiliário e Fiagros isentos de tributação

3

Política

Reforma Tributária: jogos de azar e apostas entram no “imposto do pecado”

4

Política

João Azevêdo defende candidatura única de oposição em Campina Grande e diz que “só o tempo dirá” se haverá esse consenso

5

Política

Tovar Correia Lima tira licença de 121 dias na Assembleia Legislativa