Candidata

Amanda CSI defende projetos de auxílio a mulheres e diz que apelos delas a fizeram sentir que seu “papel tinha que ser maior”

Amanda 'CSI' foi oficializada candidata a vice-prefeita na chapa do candidato a prefeito Ruy Carneiro, nessa segunda-feira (5), na convenção do grupo político. Ao Arapuan Verdade, ela defendeu projetos de auxílio a mulheres.

amanda csi

Foto: Clilson Júnior

A perita criminal Amanda ‘CSI’, como é conhecida Amanda Melo, foi oficializada candidata a vice-prefeita na chapa do candidato a prefeito Ruy Carneiro, nessa segunda-feira (5), na convenção do grupo político. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (6), ela defendeu projetos de auxílio e proteção às mulheres e falou como entrou para a política após trabalhar com Jornalismo e ingressar na Polícia Civil da Paraíba.

“Fiquei mais conhecida como Amanda CSI por conta do trabalho nas redes sociais e minha atuação como perita criminal. Quando comecei a trabalhar com isso as pessoas passaram a me chamar de Amanda CSI, também por conta do seriado de TV. Adotei esse nome nas minhas palestras e nos meus livros publicados”, explicou Amanda no Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.

Ela relatou como se envolveu com política e conta que os problemas sociais foram o caminho. “Quando eu entrei na polícia, eu comecei a ter muito contato, principalmente, com a realidade da cidade, que eu desconhecia. A gente vive em uma ‘bolha’ que a gente nem sabe que está lá. E eu furei essa bolha quando eu entrei na polícia, quando eu comecei a conhecer a realidade da periferia, das comunidades. Quando eu comecei a ver essa realidade, aquilo me chocou mais que a violência. A miséria me chamou muita atenção. A miséria me chocou muito e me dava a sensação de impotência”, descreveu a candidata escolhida em convenção partidária.

Ainda segundo Amanda CSI, “conhecendo as mulheres que me procuravam nas redes sociais, buscando um direcionamento e um auxílio, eu comecei a ver que meu papel tinha que ser maior porque eu já estava ficando muito inquieta em receber tanta interação sobre os problemas sociais. E eu comecei a querer mais.”

Entre as pautas de proteção e auxílio a mulheres, Amanda defende o projeto de abertura de creches no turno da noite para auxiliar as mães que trabalham nesse período. “A gente tem mães que trabalham no horário noturno, tem ambulantes, tem garçonetes”, pontuou. Ela também propõe a criação de um aplicativo no qual a mulher possa pedir socorro em casos, por exemplo, de importunação sexual no transporte coletivo.

Jovens e a política

Amanda CSI também defendeu que os jovens devem procurar se interessar por política para que não sejam governados pela ignorância. “Política é transformar vidas. Muitos jovens estão desinteressados pela política, mas a política impacta diretamente a vida deles. É hora de se interessar, discutir e conhecer a política. Ela transforma vidas e nós somos responsáveis, como cidadãos, por essa transformação.”

Revisão de leis no Brasil

Ela também defende a revisão de leis para que inocentes não sejam injustiçados. “Como uma pessoa formada em Direito, digo que a pessoa tem que passar por um processo legal. Como perita, digo que há muitos julgamentos errados, onde um inocente é jogado atrás das grades. Muitas vezes acaba se prejudicando um inocente. O efeito na sociedade é mais danoso. Vejo como necessário rever leis, o processo penal. Rever e discutir as leis é fundamental”, argumentou.

Saiba mais

 

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Câmara de Mulungu cassa mandato do prefeito; vice assume Prefeitura ainda hoje

2

Política

Folclórica, Maria Paraíba volta a ser candidata em João Pessoa e declara R$ 350 mil em bens

3

Política

Ministério Público investiga prefeitura de Cacimba de Areia por supostas irregularidades em repasse de empréstimos

4

Política

Convenção: Podemos oficializa Ruy Carneiro como candidato a prefeito de João Pessoa

5

Política

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 30; confira horários