A Alemanha, temendo uma recepção hostil de sua torcida, decidiu realizar uma sessão de treinamento aberta ao público em Dortmund na semana que vem, um dia antes do amistoso com os Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a Associação Alemã de Futebol (DFB). A decisão de permitir a entrada dos torcedores no treino no estádio de Dortmund, no dia 21 de março, tem como objetivo reconquistar o bom ambiente dos torcedores com o time e o técnico Juergen Klinsmann.
Os dirigentes temem que a torcida seja hostil a Klinsmann e o time durante o amistoso após o técnico ter afirmado que o defensor do Borussia Dortmund Christian Woerns não tem chances de disputar a Copa do Mundo.
“Compreendo como se sentem os torcedores em Dortmund, mas eles precisam aceitar as decisões do técnico”, disse na semana passada o presidente da DFB, Theo Zwanziger.
“Temos todos que apoiar a seleção. Temos que ir para a Copa do Mundo acreditando que podemos ser campeões.”
Klinsmann decidiu sacar Woerns de seus planos para o Mundial após o jogador ter criticado seus métodos de trabalho. O técnico espera recuperar-se contra os EUA da goleada sofrida por 4 x 1 para a Itália na semana passada.
Um porta-voz da DFB disse que não serão aceitos cartazes contra Klinsmann nas arquibancadas no jogo da próxima semana.
Reuters
Alemanha abre treino aos torcedores para melhorar ambiente
None
Política
Política
Política
Política
Política