Política

Alckmin em Campina Grande: “Quando for presidente a caneta vai estar c

Tucano diz que quer ser o presidente dos paraibanos e destaca a liderança política de Cássio Cunha Lima no Estado

O pré-candidato à presidência da república pelo PSDB, Geraldo Alckmin, reuniu-se neste domingo com várias lideranças políticas da Paraíba, durante um café da manhã realizado no hotel Garden, em Campina Grande. Em clima de pré-campanha e mostrando grande entusiasmo, o tucano elogiou as potencialidades do Estado e se comprometeu com o futuro da Paraíba, caso venha ser eleito presidente da república.

“Vamos trabalhar pelo desenvolvimento desse Estado. Quero ser o presidente do paraibanos, e fazer muito para que possa ser lembrado. Quando for presidente a caneta vai estar cheia de tinta para fazer muito pela Paraíba”, declarou. Ele também destacou a liderança exercida pelo grupo político do governador Casio Cunha Lima, como fruto da “dedicação e do trabalho de quem faz política a serviço do povo”.

Além de Geraldo Alckmin também discursaram o governador Cássio e o pré-candidato ao Senado Cícero Lucena. O governador enfatizou que “esta é a terceira visita de Alckmin à Paraíba nos últimos tempos, isso é uma prova do carinho e da atenção de quem tem com os paraibanos”. Já o presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena, afirmou que Geraldo Alckmin caracteriza-se “por ter um programa de governo que se assemelha ao que todos nós queremos para o futuro da Paraíba”.

Além de dezenas de prefeitos também estiveram presentes ao encontro a vice-governadora do estado, Lauremília Lucena, e vários deputados, entre eles o presidente da Assembléia Legislativa, Rômulo Gouveia, e o deputado Federal Ronaldo Cunha Lima. “É o início de mais uma caminhada vitoriosa para o PSDB e para povo brasileiro”, declarou Ronaldo ao falar sobre a visita de Alckmin ao Estado.

Alckmin criticou o governo Lula e pediu apoio das lideranças locais

O presidenciável Geraldo Alckmin, durante encontro, criticou a política econômica do presidente Lula, ao declarar que “a carga tributária brasileira batendo 40% do PIB impede o crescimento do país. Além disso o Brasil tem a maior taxa de juros do mundo. Precisamos mudar isso para produzir desenvolvimento”, declarou.

Ao apresentar seu programa de governo, Alckmin pediu o apoio das lideranças locais, destacando que “é nos município onde tudo começa”. Ele disse não temer os números desfavoráveis nas pesquisas, já que “após a entrada do guia eleitoral no rádio e na TV, teremos a oportunidade de falar com todos os brasileiros e mostrar um programa de governo que atenda a expectativa da sociedade, e isso fará toda a diferença”.

Durante o encontro com as lideranças paraibanas, o governador Cássio Cunha Lima disse acreditar na vitória do tucano. “Nos lugares onde Geraldo Alckmin é conhecido ele obtém margens de voto superiores à de seus concorrentes. Tenho certeza que ao mostrar seu programa de governo para todo o país vamos ter um crescimento considerável de sua candidatura dele”, estacou.

Após o encontro realizado no hotel Garden, em Campina Grande, Geraldo Alckmin e comitiva seguiram para o município de Zabelê, onde o pré-candidato à presidente participaria de uma “corrida de jegue”. A agenda de Alckmin no Nordeste neste fim de semana prevê ainda uma visita dele às cidades de Juazeiro, Crato e Fortaleza, no Ceará.

Rogério Wenceslau

Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Arimatéia França defende formação de uma candidatura única na disputa para presidência do PT da Paraíba

2

Política

Cida Ramos afirma que vai disputar presidência estadual do PT e critica filiados que tentam tumultuar o processo interno

3

Política

Marcos Túlio anuncia candidatura à presidência do PT da Paraíba: “Fazer esse debate com a sociedade”

4

Política

Chico Mendes diz que candidatura de Cícero Lucena a governador é legítima, mas destaca outros nomes com potencial para disputa

5

Política

Arimatéia França, Cida Ramos e Túlio Campos são pré-candidatos à presidência do PT da Paraíba