Política

Aeroporto João Suassuna continua registrando recordes de passageiros

None

O Aeroporto João Suassuna continua batendo recordes na frequência de passageiros. De acordo com o superintendente, Sérgio Fernandes Baltoré, o mês de abril registrou um aumento de 54,25% no número de passageiros em relação a abril de 2005 e 150% superior a abril de 2004.

O total de passageiros em abril de 2006 foi de 5.795 contra 3.757 em abril de 2005 e 2.318 em abril de 2004. O número de aeronaves também aumentou comparado com o mesmo mês de 2005, o que confirma a tendência de crescimento do movimento no Aeroporto, tanto de passageiros como de aeronaves, para o ano em curso.

Até o fim do primeiro quadrimestre, passaram pelo João Suassuna 25.543 passageiros, número bem maior do que a metade de todo o ano de 2005 (44.147), o que significa que o Aeroporto deve movimentar, por baixo, mais do que 75.000 passageiros ao longo de 2006, o que será um fato inédito na história do mesmo.

Sérgio Baltoré ressaltou que o período de março a junho é considerado como de baixa temporada para o transporte aéreo, assim como o de agosto a novembro. “Estes números demonstram a existência de um mercado potencial em Campina Grande e região e por isso, a administração local da Infraero vem insistindo com a Cia Aérea GOL, no sentido de implantar outro vôo no Aeroporto, no horário diurno, aproveitando uma demanda reprimida existente no mercado local”.

Após os investimentos realizados no Aeroporto João Suassuna nos últimos anos, a capacidade instalada do terminal aérea é de 250.000 passageiros ano.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Efraim Filho comemora união da oposição e reforça que nome para o Governo será o melhor avaliado

2

Política

Diário Oficial traz mais sete auxiliares da Prefeitura de João Pessoa

3

Política

Multa de “Lei Seca”: Advogado Durval Guilherme Ruver ensina passo a passo para contestar com eficácia

4

Política

Efraim aposta em candidatura de João Azevêdo para o Senado: “vai atrás da sua carreira política”

5

Política

Joe Biden deportou 392 brasileiros a mais que Donald Trump em primeiro mandato nos EUA