Ex-procurador da prefeitura de Campina Grande, o advogado Carlos Fábio Ismael descartou na tarde desta sexta-feira (19) que o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) cometeu abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral deste ano em favor do irmão, deputado federal eleito Vital do Rego Filho, e dos senadores Ney Suassuna e José Maranhão.
A coligação Por Amor à Paraíba, encabeçada pelo PSDB, entrou com ação de impugnação do mandato eletivo de Vitalzinho sob acusação de uso da prefeitura municipal. Uma gravação do prefeito em reunião com agentes de vigilância ambiental oito dias antes do primeiro turno das eleições revela Veneziano pedindo votos para o irmão em nome da prefeitura de Campina.
Fábio Ismael disse desconhecer o processo e revelou que ninguém havia sido notificado ainda. Apesar disso, ele declarou que, durante a campanha, Veneziano só fez reunião fora do local de trabalho e fora do expediente. `Nunca houve cobrança ou exigência por parte de Veneziano que chegou a se afastar da prefeitura durante a campanha´, declarou Fábio Ismael, que fez parte da assessoria jurídica do deputado durante a campanha.
Ele acredita que tudo não passa do interesse do PSDB em mudar o foco das ações de impugnação do mandato eletivo que correm na Justiça contra o governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Redação Clickpb