Eleições 2026

Ao assumir Governo, Adriano Galdino diz que oportunidade é um “teste” e deixa clara intenção de concorrer ao cargo

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, é a terceira pessoa da linha de sucessão e chega ao posto de chefe do Executivo Estadual

Adriano Galdino, PSDB, Executiva Nacional

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), tomou posse como governador, no Centro de Convenções de João Pessoa, na noite de ontem (14). Galdino ficará, interinamente, à frente do governo do Estado até o dia 18 de novembro.
O vice-governador, Lucas Ribeiro, transmitiu o cargo para presidente da Assembleia. O presidente da Assembleia é a terceira pessoa da linha de sucessão e chega ao posto de chefe do Executivo Estadual após o afastamento de Ribeiro, que havia assumido a função na última quinta-feira após o titular, João Azevedo, tirar uma licença de dez dias.
“Com muita alegria e satisfação, estou mais uma vez ocupando a vaga de governador. Quero agradecer ao governador, João, e ao governador em exercício, Lucas, por esse teste e por essa oportunidade de estar de novo ocupando o governo do Estado e dando o meu melhor para que a gente possa continuar construindo a cada dia um aparelho melhor e mais útil para todos”.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Felipe Leitão revela acordo entre vereadores de Bayeux para compor mesa diretora da Câmara Municipal em 2025

2

Política

Em reta final, eleição da OAB-PB é marcada por debates sobre partidarização e renúncia

3

Política

TCE quer que prefeito de São José de Piranhas explique possíveis irregularidades em gasto de R$ 4 milhões em material de construção

4

Política

Luciano Cartaxo aponta demora para definir a candidatura e “disputa interna” no PT estadual como motivos para derrota

5

Política

Adriano Galdino assume Governo da Paraíba até dia 18 de novembro