Legislativo

Adriano Galdino revela que vai levar ao plenário datas para nova eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba

Adriano Galdino já afirmou que em caso de nova votação vai repetir a chapa vencedora em janeiro de 2023.

Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Foto: reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), vai levar ao Plenário datas para a nova eleição da Mesa Diretora da Casa. O movimento vai antecipar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderá tornar inválida a eleição do biênio 2025-2026, realizada em janeiro de 2023.

Ao ClickPB, Adriano Galdino falou que “provavelmente” será necessário realizar uma nova eleição e que a data será colocada em votação no Plenário da Casa. A partir desta votação, a Assembleia realizará o novo pleito.

Como publicado pelo ClickPB, uma ação da Procuradoria-Geral da República questiona, no STF, a votação antecipada do biênio 25-26 na ALPB. A PGR pede que seja realizado um novo pleito alegando que a Casa não poderia ter se antecipado tanto na escolha do presidente e dos membros na Mesa em janeiro de 2023.

Em entrevistas recentes, Adriano Galdino já afirmou que em caso de nova votação vai repetir a chapa vencedora em janeiro de 2023.

Leia mais sobre Adriano Galdino:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TCE dá 20 dias para prefeitura de Pitimbu explicar irregularidades na contratação de agente de trânsito

2

Política

João Azevêdo se reúne com ministros Rui Costa e Waldez Góes em João Pessoa

3

Política

Cristiano Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

4

Política

Ministro Rui Costa se reúne com João Azevêdo e prefeitos da Paraíba, na próxima segunda-feira

5

Política

STF decide por unanimidade manter Dinho Dowsley na presidência da Cãmara de João Pessoa