Os novos deputados estaduais da Paraíba ainda não assumiram seus cargos, mas as conversas e especulações sobre quem irá compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a partir de janeiro já estão bem adiantadas. O atual presidente da Casa, Adriano Galdino afirmou já ter mais de 20 assinaturas apoiando seu nome para a presidência da Assembleia e acredita que seja escolhido para o cargo por unanimidade.
- Deputado mais votado da Paraíba, Adriano Galdino reforça apoio a João Azevêdo e já articula reeleição para presidência da ALPB
- Adriano Galdino diz que apoio de Republicanos a João Azevêdo é natural e lembra que líderes da legenda ajudaram em 2018
“Eu trabalho com a hipótese de ser escolhido por unanimidade para a presidência da Assembleia. Os companheiros estão dialogando conosco para que a gente possa continuar. Isso é muito natural, que eu tenha o privilegio de ter a preferência da maioria pela maneira como administro a Casa”, justificou.
Galdino reforçou que é do conhecimento de todos o seu jeito de fazer gestão. Ele afirmou ainda que sua luta é para tornar o poder executivo mais forte para possa contribuir com uma Paraíba mais justa.
O governador João Azevêdo, candidato à reeleição pelo PSB, disse nesta quinta-feira que tem discutido com o Republicanos a continuação do comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo partido.