O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o adiamento da eleição do Conselho Tutelar da Capital, que deveria acontecer neste domingo (17). O Ofício foi protocolado às 19h30 deste sábado (16), informando ao TRE que não há condições estruturais, da parte do poder público, para realizar a eleição.
Durante todo o dia vários candidatos ao Conselho, de diversas zonas eleitorais, acompanharam o impasse que havia sido criado através de uma liminar que havia determinado o adiamento da eleição.
Segundo informações do Chefe da Seção de Planejamento de Eleições do TRE, Diógenes Tavares, na sexta-feira (15) o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba,desembargador Júlio Paulo Neto, havia determinado a suspensão da liminar que cancelava o pleito em João Pessoa, nas regiões Norte, Sul e Sudeste. Acontece que essa decisão só chegou ao conhecimenhto da informática do TRE hoje à tarde, exatamente às 15h18.
Segundo Diógenes, os recursos que são de responsabilidade do TRE, urnas eletrônicas e o suporte técnico, estavam preparados para realizar a eleição neste domingo, mas atendendo o Ofício do Conselho Municipal o pleito foi cancelado. No Ofício que pede o cancelamento, o Conselho Municipal também informa que deverá entrar em contato posteriormente para viabibilizar um novo processo, mas não informa quando.
Lilla Ferreira
ClickPB