A “aclamação popular” de Ricardo Coutinho como “governador” em uma eventual disputa ao cargo nas eleições de 2010 está sendo alvo de polêmica nos bastidores políticos de Campina Grande. A candidatura de Ricardo Coutinho ao cargo foi ventilada por ocasião da participação dele no encontro estadual do PSB realizado em Campina Grande no último domingo.
Durante o encontro com a base do partido na cidade, ele foi ovacionado como candidato ao governo em 2010. Coutinho chegou a confirmar a disposição de participar do pleito de 2010, no entanto, preferiu minimizar o fato e se ater às questões atuais do partido.
Segundo fontes ligadas ao PMDB de Campina Grande, o fato repercutiu internamente na legenda, colocando Ricardo Coutinho e o prefeito Veneziano Vital do Rego em “caminhos opostos”, já que Veneziano, que integra o PMDB, também demonstra interesse em governar a Paraíba, como chegou a afirmar publicamente.
A liderança de Ricardo Coutinho e a manifestação pública de apoio por parte de correligionários de Campina Grande teria acentuado a tensão política nos quadros do PMDB. Em que pese serem PMDB e PSB partidos aliados atualmente, ambos disputam a indicação do vice na chapa do senador Zé Maranhão, que disputará o governo do estado este ano.
Um dos motivos da realização do encontro do PSB em Campina Grande teria sido o fato de que o PMDB local estaria articulando a indicação do vice, tendo inclusive já definido o nome a ser indicado. Oficialmente o PMDB não confirma a articulação. O PSB mantém postura semelhante ao tratar da questão, preferindo postergar a decisão para a data limite da escolha dos nomes.
Clickpb da sucursal em Campina Grande
Aclamação de Ricardo Coutinho como “governador” em 2010 divide opiniõe
Durante encontro com a base do partido na cidade, ele foi ovacionado como candidato ao governo em 2010
Política
Política
Política
Política
Política