O técnico Abel Braga ameaça armar o Internacional em um esquema próximo ao 4-2-4 para enfrentar o Grêmio, neste domingo, na decisão do Campeonato Gaucho. No treino tático desta quinta-feira, ele escalou o meia-atacante Márcio Mossoró, e não o segundo volante Perdigão, para formar o meio-campo à frente dos dois volantes.
Fabinho foi poupado devido a uma pancada sofrida no jogo de terça-feira, em Montevidéu, contra o Nacional, pela Libertadores, mas tem escalação garantida no clássico. Como primeiro volante, no treino tático, atuou o reserva Álvaro.
O ataque será formado por Michel, Fernandão e Iarley. Michel, com torcicolo, teve seu lugar ocupado no treino por Rentería. Fernandão, que não jogou em Montevidéu devido a dores lombares, participou do trabalho normalmente.
Abel não deu entrevistas. Porém, a julgar pelas anteriores, ele tende a usar um time bem ofensivo. “O Grêmio fez mistério e, no fim, se armou só para se defender. Eu não tenho disso. Vou partir para cima outra vez”, repetiu, nos últimos dias.
Márcio Mossoró ficou satisfeito com a possibilidade de iniciar o Gre-Nal. “O Abel tem me prestigiado. Estou feliz, porque ele sempre me utiliza no segundo tempo, mas não posso negar que a minha vontade é de iniciar as partidas.”
Os treinos de sexta e sábado serão fechados, o que pode indicar que o desta quinta foi um mero despiste. Como o técnico não deu entrevistas, o mistério sobre a formação da equipe permaneceu.
A verdade é que Abel vem sofrendo críticas pelo desempenho irregular de sua equipe, que caiu de produção no segundo tempo do Gre-Nal e na partida de terça, pela Libertadores, justamente quando ele armou um meio-campo mais ofensivo.
Lancepress
Abel ensaia escalação ofensiva no Inter
None
Política
Política
Política
Política
Política