Atos

8 de janeiro: Veneziano afirma que data deve ser lembrada pela rigidez na reação das instituições

O 8 de janeiro será lembrado na Paraíba com atos a serem realizados por Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos.

Veneziano

O 8 de janeiro foi lembrado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) – vice-presidente do Senado – como uma data que marcou a responsabilidade das instituições brasileiras que foram rígidas na reação ao ato. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o emedebista acrescentou que a democracia foi preservada, como acompanhou o ClickPB.

“Precisamos lembrar dessa data comemorando a rigidez, a democracia, a demonstração de homens e mulheres de responsabilidade que demonstraram num momento delicado de instabilidade institucional”, ressaltou Veneziano.

O 8 de janeiro será lembrado na Paraíba com atos a serem realizados por Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos. Denominado ‘A Vitória da Democracia’.

O evento lembra o combate aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando partidários e simpatizantes de extrema-direita invadiram e depredaram prédios públicos em Brasília, na tentativa de um golpe de estado.

Leia também: Partidos, sindicatos e movimentos sociais fazem atos em João Pessoa e Campina Grande para comemorar “vitória da democracia”

Em João Pessoa, o ClickPB apurou que o evento vai acontecer no Parque da Lagoa, no Centro, às 15h. Em Campina Grande, o movimento está marcado para acontecer às 9h no calçadão da Avenida Cardoso Vieira.

Como visto pelo ClickPB, lideranças dos partidos PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, UP, PDT e PSB vão participar dos atos.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Após manifestação da PGR, Moraes mantém prisões de Braga Netto e Mário Fernandes

2

Política

Efraim diz que oposição tem unidade para escolher nome das Eleições 2026 e pode receber governistas insatisfeitos

3

Política

Eliza Vigínia confirma que candidatura de Dinho Dowsley à presidência da Câmara já tem apoio de 22 vereadores

4

Política

Amidi e API emitem nota de solidariedade à jornalista Joelma Alves, que teria sido ameaçada por vereador de Conde

5

Política

Efraim reúne bancadas de oposição da Paraíba em confraternização e declara: “2026 é logo ali”