Os suspeitos de sequestro, cárcere privado e tortura de internos em comunidade terapêutica localizada no município de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, tem prisão mantida após audiência de custódia. . A prisão foi realizada na quarta-feira (14) após inspeção do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Conforme apurou o Click-PB, a audiência aconteceu na tarde da quinta-feira (15).
Segundo informações do delegado Elias Rodrigues, responsável pelo caso, os presos devem ser encaminhados para o presídio Serrotão, em Campina Grande, nesta sexta-feira (16).
A promotora de Justiça de Campina Grande, Adriana Amorim, informou que os internos foram encaminhados para os municípios de origem com as famílias e os que necessitaram de atendimento médico emergencial foram encaminhados para a rede de assistência em saúde.
Relembre o caso
Sete pessoas foram presas e 38 foram resgatadas após inspeção do MPPB na “Clínica de Reabilitação Homens de Valor”, localizada no município de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, no dia 14 de julho.
O MPPB informou que, apesar de se identificar como clínica de reabilitação, o local não possui estrutura para esse fim e atua como comunidade terapêutica. Foram constatadas irregularidades graves como cárcere privado, sequestro, lesão, violência e tortura praticada contra internos.
Ainda de acordo com o MPPB, os internos relataram que estavam lá de forma involuntária e não queriam permanecer no local, e quando pediam para sair eram dopados ou apanhavam.
Leia mais: