Os suspeitos presos por cárcere privado e sequestro de pessoas em comunidade terapêutica localizada no município de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, aguardam por audiência de custódia. A prisão foi realizada na quarta-feira (14) e também foram constatadas lesões, violência e tortura contra internos.
Conforme apurou o ClickPB, os suspeitos aguardam na carceragem e devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (15).
O delegado Elias Rodrigues, responsável pelo caso, informou ao ClickPB, que foram lavrados autos de prisão em flagrante para seis dos sete conduzidos pelo MPPB.
O delegado ainda informou que parte das vítimas foram ouvidas na quarta-feira (14) e logo após entregues aos parentes ou responsáveis. “Para serem levados para casa e seguirem o tratamento em estabelecimento autorizado, onde realmente sejam tratados com o a dignidade que a pessoa humana exige”, disse Elias Rodrigues.
Relembre o caso
Sete pessoas foram presas e 38 foram resgatadas após inspeção do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na “Clínica de Reabilitação Homens de Valor”, localizada no município de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, no dia 14 de julho.
O MPPB informou que, apesar de se identificar como clínica de reabilitação, o local não possui estrutura para esse fim e atua como comunidade terapêutica. Foram constatadas irregularidades graves como cárcere privado, sequestro, lesão, violência e tortura praticada contra internos.