O superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, disse que a Operação Lei Seca será intensificada nas férias e eventos de verão. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), ele disse que “o cidadão que acha que vai beber e depois vai dirigir, vai ser pego pela Operação Lei Seca”.
“A gente intensificou as fiscalizações, neste ano, em parcerias com a Semob Cabedelo, Semob João Pessoa, Polícia Rodoviária Federal, BPTran. E, por exemplo, no Fest Verão, em Cabedelo, a gente fechou, praticamente, todas as saídas da cidade. Então o cidadão que acha que vai beber e depois dirigir vai ser pego pela Operação Lei Seca, tanto na BR-230 como dentro de Cabedelo e em João Pessoa”, declarou o superintendente do Detran-PB ao Arapuan Verdade, como acompanhou o ClickPB.
Câmeras corporais
Isaías Gualberto avalia como positivo o uso de câmeras corporais e disse que muitos condutores mudam até o comportamento quando são informados que estão sendo gravados.
“A gente já utilizou em período de teste e foi muito eficaz. Quando o cidadão é abordado ele tem uma tratativa com o agente de trânsito ou policial militar e, quando é informado que está sendo gravado, já tem outro comportamento”, relatou.
Ainda segundo o superintendente do Detran-PB, o uso da câmeras corporais na Operação Lei Seca “é muito importante para garantir o trabalho e a lisura de todo o processo.”