A Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta quarta-feira (16) dois mandados de busca e apreensão no município de Sousa, Sertão do estado, após adolescentes serem observados planejando um possível ataque a uma escola pública na região. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).
Segundo o delegado João Ricardo, da DECC, os adolescentes do sexo masculino conversavam sobre o possível ataque por meio das redes sociais e falavam, por exemplo, sobre como adquirir armas, como observou o ClickPB.
“Em tese, (eles) estavam planejando ataques escolares. O teor da conversa informava que eles pretendiam matar pessoas dentro da escola onde estudavam. Eles informavam um para o outro, como adquirir armas, seja arma de fogo ou arma branca e também métodos ou maneiras que eles pesquisavam na internet para tentar matar o maior número de pessoas”, explicou o delegado.
Ao serem ouvidos, ao lado dos responsáveis legais, eles disseram que a situação era “apenas uma brincadeira”, porém um deles chegou a comprar facas por meio da internet.
Agora, os adolescentes estão sendo acompanhados pela Polícia. Confira o delegado falando sobre o caso: