
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma simulação de assalto a banco no Rio Grande do Norte reuniu população do município de Pau dos Ferros na noite da quinta-feira (13). A ação da Polícia Militar visou preparar um plano de defesa para as forças de segurança em ocorrências de alta complexidade, como assalto a bancos, ataques de facções criminosas e outros.
Conforme observou o ClickPB, em imagens divulgadas nas redes sociais, a população também participou da simulação em uma agência do Banco do Brasil.
A simulação contou com reféns sendo usado como escudo humano, explosão de porta de banco, fuga em carro e outras situações. Balas de festim e explosivos foram utilizados de forma segura.
O comandante do município de Caicó, Major Valdez, coordenou a ação que faz parte de um curso de ocorrências complexas.
“Sempre visando o não enfrentamento, a preservação de vida e a otimização de recursos do estado. A gente constrói um plano de defesa e tem que testar esse plano para encontrar algumas vulnerabilidades e oportunidades”, disse à imprensa.
O comandante de Pau dos Ferros, Major Costa e Silva informou que a PM também contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito e funcionários do hospital. “Todos esses entes a gente trouxe para entender o que fazer frente a um ato como esse da simulação”, explicou também em entrevista à imprensa.