O soldado da Polícia Militar (PM) Robson Willian Fernandes foi morto, na noite desta terça-feira, na cabine da PM em que estava de plantão, na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Os bandidos estavam em um Palio branco, segundo testemunhas, e roubaram uma pistola do policial.
Por volta das 20h, um dos ocupantes do veículo saltou e bateu na cabine, que estava fechada e tem os vidros com película escura. Quando o PM abriu, o bandido atirou.
O policial, que morreu na hora, dentro da cabine, estava sozinho no posto. Seu colega teria saído, mas ninguém soube dizer o motivo. Os bandidos fugiram em seguida em direção ao Grajaú.
A polícia começou uma perseguição aos criminosos, mas não tinha conseguido achá-los até o fim da noite. Uma blitz chegou a ser montada na estrada, porém foi desfeita sem que os bandidos fossem encontrados. A cabine fica a 500 metros do Hospital Cardoso Fontes, na pista sentido Jacarepaguá da auto-estrada.
No último dia 3, o sargento Geraldo Barbosa Batista, 49 anos, foi executado com quatro tiros de pistola dentro de cabine da PM na Rua Arthur Rios, no Centro de Campo Grande.
O PM tinha acabado de abordar um motorista suspeito no estacionamento de uma lanchonete e conferia seus documentos. Armado com pistola 9 mm, Acácio Alves, 24 anos, não esperou o fim da revista e, depois de se atracar com o policial, atirou, atingindo-o no rosto, barriga e peito.
Na fuga, o bandido acabou morto por outros PMs, que foram acionados por funcionários da lanchonete.
O Dia
RJ: policial é assassinado dentro da cabine da PM
None
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais