A semana começou com muito trabalho para as polícias Militar e Civil, que vêm desencadeando uma série de operações desde o último sábado. Algumas das ações são fruto de investigações que estavam em andamento e culminaram na prisão dos procurados. Outras foram flagrantes realizados por policiais de plantão, a exemplo da prisão de uma quadrilha que tentava roubar a agência dos Correios da cidade de Juazeirinho.
O bando foi preso por policiais civis das cidades de Soledade e Juazeirinho minutos após arrombarem a agência. A prisão aconteceu por volta das 3 horas desse domingo, graças à eficiência do sistema de segurança interna da agência e à vigilância dos agentes que estavam de plantão na delegacia local. Os acusados foram entregues à Polícia Federal, a quem compete a segurança de órgãos do Governo Federal.
Segundo delegado Valdemir Braga de Mendonça, que comandou a perseguição aos bandidos, os acusados arrombaram a agência dos Correios, que fica no centro da cidade. Porém, no momento em que o local foi invadido o alarme de segurança do prédio disparou, alertando os agentes Paulo Albino e Paulo Sérgio, que estavam de plantão na delegacia da cidade.
O alerta fez o bando abortar a ação e sair em disparada da agência. Mesmo os bandidos fugindo às pressas, foi possível os agentes identificarem que estavam em um Fiat Uno de cor azul. O bando tomou destino rumo à cidade de Santa Luzia e foi seguido pelo delegado e os dois agentes, além do escrivão Eugênio Barros, que também estavam no plantão.
Os Civis organizaram a perseguição em duas viaturas e logo conseguiram contato visual com o carro dos assaltantes. As viaturas se aproximaram do Fiat e em certo momento da caçada, um dos policiais conseguiu acertar um tiro em um dos pneus do veículo em fuga.
Foi o suficiente para obrigar os assaltantes a parar o carro e se renderem, diante da situação de superioridade tática e de armamentos em que se encontravam os policiais. Os bandidos foram dominados, presos e levados para o Departamento de Polícia Federal de Campina Grande. No momento da abordagem, os bandidos já não portavam nenhuma arma, que os policiais acreditam ter sido jogada no mato durante a perseguição.
Foram presos Marcélio Marques da Silva, de 28 anos, Wellington Marcolino da Silva, de 24, André Hilário Barbosa, de 28 e Andersson Aureliano Cavalcanti Nunes, 19 anos. Segundo o delegado Valdemir Braga, os quatro acusados tinham vindo do estado de Pernambuco, somente para fazer o assalto em Juazeirinho.
“Só conseguimos êxito na perseguição porque toda a equipe estava em alerta para o movimento na cidade, durante o plantão, conforme recomenda o secretário Harrison Targino, sempre que nos visita”, comentou Valdemir Mendonça. Os presos foram autuados em flagrante pela Polícia Federal.
Quadrilha presa após tentar arrombar Correios de Juazeirinho
A semana começou com muito trabalho para as polícias Militar e Civil, que vêm desencadeando uma série de operações desde o último sábado
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais