Um ex-candidato a vereador, de 52 anos, investigado por estupro de vulnerável e pedofilia em Belém do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, foi preso na terça-feira (12). A prisão aconteceu em Mossoró, pela Polícia Civil da Paraíba com apoio da UNINTELPOL e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Como trouxe o ClickPB, as investigações começaram após uma denúncia realizada em agosto de 2024. A ocorrência era referente a um vídeo contendo imagens de um candidato a vereador da cidade cometendo atos libidinosos com um adolescente de 12 anos.
- Leia mais no ClickPB: Candidato a vereador na Paraíba é investigado por estupro contra menino após vazamento de suposto vídeo
O ex-candidato retirou a candidatura após a denúncia e fugiu da cidade com medo da repercussão do caso.
De acordo com a Polícia Civil, além da prisão do investigado, a ação policial cumpriu mandado de busca e apreensão na residência utilizada pelo ex-candidato em busca do aparelho celular e outros dispositivos que pudessem ser utilizados para a produção e armazenamento de imagens e vídeos envolvendo pornografia infantil.
O investigado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde irá aguardar a audiência de custódia e transferência para Paraíba.
O aparelho celular do investigado foi apreendido e será encaminhado para o Instituto de Polícia Científica da Paraíba, para ser periciado.