Polícial

Presos costuram boca em protesto e ganham apoio

Mais de 1,2 mil detentos da penitenciária Nova Esperança, em Colón, no Panamá, realizaram greve de fome nesta segunda-feira

Mais de 1,2 mil detentos da penitenciária Nova Esperança, em Colón, no Panamá, realizaram greve de fome nesta segunda-feira para apoiar 12 réus que costuraram a boca para exigir melhores condições na prisão.

Uma fonte do sistema penitenciário local, ligado ao Ministério do Interior, disse hoje que os detentos deram início à greve no período da manhã, e que as autoridades atenderam às reivindicações.

Acrescentou que o protesto dos mais de 1,2 mil presos teve como objetivo apoiar outros 12 que costuraram a boca para exigir, entre outras coisas, um melhor programa de reabilitação, mais rapidez no julgamento de recursos judiciais, permissões para trabalhar, acesso a medicamentos e uma menor aglomeração nas celas.

A prisão de Colón, com capacidade para 1.092 detentos, abriga atualmente 1.322.

O presidente da Fundação de Apoio ao Preso, Javier Justiniani, declarou que, embora o governo tenha assegurado que a greve na prisão de Colón terminou, ele recebeu informações de que o protesto seguirá até hoje, quando será realizada uma reunião entre os presos e as autoridades competentes.

EFE

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Menino morre afogado em açude no Sertão da Paraíba

2

Notícias Policiais

Polícia apreende armas e drogas em ações na região metropolitana de João Pessoa

3

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito de tentar matar mulher em Alagoa Nova

4

Notícias Policiais

Polícia prende suspeito com mais de 480 porções de drogas em Bayeux

5

Notícias Policiais

Polícia desarticula desmanche de motos roubadas em João Pessoa