O empresário Bueno Aires, preso no no Rio de Janeiro após ser flagrado armazenando imagens de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, deve chegar na Paraíba nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada ao ClickPB por uma fonte que tem ligações com as investigações contra Bueno.
Como visto pelo ClickPB, além de ser investigado pelo armazenamento do conteúdo sexual com crianças e adolescentes, Bueno também é investigado pela Polícia Federal e o Ministério Público da Paraíba por um calote de R$ 600 milhões cometido pela Fiji Solutions, empresa que Bueno é sócio.
Com isso, o ClickPB notou que a expectativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB) é de que com Bueno em território paraibano fique mais fácil a apuração de informações e de tentativa de localizar e desbloquear valores financeiros relacionados à Fiji Solutions, com consequente devolução aos investidores.
Como publicado anteriormente pelo ClickPB, Bueno Aires segue preso no Rio de Janeiro desde o dia 14 deste mês. Ele é aguardado na Paraíba desde o dia 19, quando estava prevista a sua transferência. No entanto, divergências na logística entre as polícias da Paraíba e do Rio de Janeiro acabou atrasando o procedimento.
O ClickPB entrou em contato com a Polícia Federal para saber se Bueno Aires será trazido para João Pessoa ou se será levado em voo direto para Campina Grande. Em respostas, a Polícia Federal afirmou que “a PF não fornece informações sobre eventuais transferências de presos”.