Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na manhã de hoje, o menor L.V.R., 16 anos, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o comerciante Irismar Manoel da Silva, na noite da última segunda-feira (04). Além do menor, a polícia também prendeu o mecânico João Afonso Vitoriano, de 24 anos, acusado de ajudar na fuga de L.V.R.
A vítima era proprietária do mercadinho Nota Dez, no conjunto Nova República, no Valentina Figueiredo, e foi morto com seis tiros em frente ao seu estabelecimento comercial. De acordo com informações da polícia, o menor L.V.R., teria dito em seu depoimento que a vítima, Irismar Manoel da Silva, estava devendo dinheiro numa “boca de fumo” e que a morte dele seria acerto de contas.
Com o menor também foi apreendido um revólver calibre 38 que a polícia suspeita ser a arma do crime. O revólver será encaminhado para a perícia. L.V.R. também acusou João Afonso Vitoriano de ser responsável por fornecer motos e armas a diversos marginais que atuam na periferia de João Pessoa.
A prisão de L.V.R e João Afonso Vitoriano foi feita pela equipe da 2ª Sessão do 5º Batalhão da PM. A equipe estava sob o comando do sargento Ronaldo. As prisões foram feitas por volta das 7 horas da manhã, no bairro do Grotão, onde os dois acusados residem. Os dois foram encaminhados para a Central de Polícia, de lá o menor L.V.R. seguiu para a Delegacia da Infância de Juventude.
Redação
ClickPB