O Governo da Paraíba e a Polícia Militar concederam um homenagem ao sargento Aldemir dos Santos Macêdo, que foi assassinado durante um assalto, no bairro do Esplanada, no início deste mês.
Como observou o ClickPB, foi concedida a ‘medalha cruz de sangue’ ao sargento reformado.
A homenagem consta na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE) e é assinada pelo governador João Azevêdo (PSB).
A concessão da medalha ocorre, segundo consta no DOE, mediante proposta do Comando-Geral da PM.
Conforme apurou o ClickPB, a medalha reconhece “o trabalho, empenho, desprendimento, abnegação, sagacidade e profissionalismo durante toda jornada do referido militar, reconhecendo assim sua dedicação integral, mesmo com o risco da própria vida na defesa da ordem e da tranquilidade pública”.
A homenagem deverá ser entregue à família do sargento.
Relembre o caso
Como trouxe o ClickPB, o caso ocorreu no dia 1º de agosto.
O sargento reformado da Polícia Militar estava se deslocando em um carro com a esposa e filhos quando foi surpreendido por criminosos que anunciaram um assalto.
- LEIA TAMBÉM NO CLICKPB: Policial Militar é morto a tiros na frente da família, durante assalto em João Pessoa
Em meio a ação criminosa, os bandidos acabaram efetuando disparos contra o PM.
Um dos acusados do crime acabou morrendo um dia após o crime, durante confronto com a polícia. Já outro foi preso no dia 04 de agosto durante ação realizada pela Polícia Militar através da Força Regional, com apoio do ROTAM e do BEPTur.
| Confira detalhes da homenagem publicado no DOE: