
Bomba foi encontrada embaixo do carro da advogada. (foto: reprodução)
Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta terça-feira (8) e prendeu um policial penal do estado do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Conforme apurou o ClickPB, o homem é suspeito de colocar uma bomba no carro da então companheira, uma advogada, no município de Porto Franco, no Maranhão.
O artefato explosivo, feito de maneira artesanal segundo a polícia, foi colocado embaixo do veículo da mulher. Em 10 de janeiro deste ano, após chegar de uma missa, ela percebeu a existência do explosivo no veículo.

O mandado de prisão temporária cumprido hoje (8) pela Polícia da Paraíba foi expedido pela Justiça do Maranhão contra o policial, que estava foragido. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A prisão é temporária e tem prazo de 30 dias, ela ocorre devido à tentativa de feminicídio.
Conforme a polícia, o homem estava em um kitnet, no Centro da capital. Ontem (7), segundo a polícia, ele chegou a conseguir um emprego na capital paraibana.