Operação

Polícia prende seis pessoas suspeitas de planejar morte de prefeito e ex-prefeita de Piancó

O objetivo da operação é reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas na região.

policia civil viatura

Foto: Ascom/PCPB/Arquivo

A Polícia Civil prendeu seis pessoas durante a Operação Ponto Final, deflagrada nesta quinta-feira (20), no município de Piancó, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado Cristiano Jacques, essas pessoas fazem parte de um grupo criminoso suspeito de planejar a morte do atual prefeito de Piancó, Daniel Galdino de Araujo Pereira, e a ex-prefeita, Flávia Serra Galdino.

Conforme apurou o ClickPB, o objetivo da operação é reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas na região. Segundo a Polícia Civil, a ação teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito de Piancó e da ex prefeita do município. 

A operação contou com mais de 100 policiais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO). A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado no dia 17 de julho de 2020, por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e ex prefeita de Piancó. Outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Operação conjunta prende quatro pessoas que se passavam por policiais federais e invadiam residências em Campina Grande

2

Notícias Policiais

Foragida, assaltante condenada a 8 anos de prisão é encontrada pela Polícia, em João Pessoa

3

Notícias Policiais

Mais de 200 motociclistas e motoristas foram multados por invadir ciclofaixas de João Pessoa nos primeiros quatro meses de 2025

4

Notícias Policiais

Operação prende mais de 40 membros de quadrilha suspeita de movimentar quase R$ 3 milhões em drogas e armas na Paraíba

5

Notícias Policiais

Polícia Militar apreende mais de 4 mil comprimidos de entorpecentes no Bairro das Indústrias, em João Pessoa