Uma quadrilha de estelionatários foi presa e encaminhada para a Central de Polícia na tarde desta quinta-feira (15)..Sete homens foram detidos, entre eles um contador, até o momento identificado apenas como Samuel.
Foram presos Manoel Alves de Oliveira, pedreiro, de Pedras de fogo; David Alves do Nascimento, de João Pessoa; Fabiano dos Santos Nascimento, Pedras de Fogo; André da Silva Correia, Pedras de Fogo; Carlos Antônio Bezerra da Silva, conhecido como Júnior, e um outro homem conhecido como Leléu.
Segundo o delegado Farias, eles serão indiciados por formação de quadrilha, falsificação de documentos, e estelionato. Eles aplicavam golpes em João Pessoa, e nos municípios de Itambé e Pedras de Fogo. Roubavam documentos e encaminhavam para o contador,que falsificava contracheques que eram utilizados para realizar compras no comércio.
Em João Pessoa a loja que teve o maior prejuízo foi o Hiperbompreço, que procurou a polícia após alguns golpes. Dois dias de investigação foram o suficiente para identificar e prender a quadrilha.
Entre os produtos apreendidos estavam vários celulares, televisões e impressoras, todos novos e das melhores marcas do mercado. Segundo o delegado Farias os objetos serão devolvidos aos comerciantes. Ele diz ainda que a maioria dos objetos foi apreendida pela polícia.
Os acusados deverão ser encaminhados para o Roger ou para a Máxima, em Mangabeira.
Matéria atualizada às 17h00.
Redação
ClickPB