A polícia prendeu durante o dia desse domingo uma quadrilha formada por cinco assaltantes, que invadiu um convento na última quinta-feira, na cidade de Campina Grande. Os acusados confessaram o crime e, em poder deles, foi encontrada a maioria dos objetos roubados dos padres. O grupo foi apresentado à imprensa na manhã dessa segunda-feira, na Central de Polícia.
De acordo com informações da polícia, o primeiro acusado a ser preso foi o agricultor Ailton José da Silva, 34 anos, que é apontado como o autor intelectual do crime. Era ele quem guardava os objetos roubados, em uma casa no Morro do Urubu. Segundo o que apuraram os policiais militares, Ailton já trabalhou no convento, o que o fazia conhecedor da rotina do local e o levou a planejar o roubo.
Os outros presos foram Flávio Rodrigues Cardoso da Silva, 28 anos, Nilson de Souza, de 30 anos, Fábio Venceslau Rodrigues, de 28, conhecido por “Bimbo” e Emanuel Lima Freire, de 18, conhecido por “Dinho”. O grupo foi autuado por assalto e formação de quadrilha.
Em poder deles foram encontrados os seguintes objetos: dois revólveres calibre 38, uma batedeira, um computador completo, um multiprocessador, um videocassete, um ventilador, uma impressora, dois aparelhos de DVD, um forno microondas, um scaner, um receptor de parabólica, seis controles remotos, um porta bíblia, um livro de sacramentos, um livro de ritos litúrgicos, além de objetos utilizados na realização de missas.
De acordo com a polícia, os dois revólveres apreendidos foram utilizados no assalto. Já os objetos roubados seriam vendidos por 500 a um receptador ainda não identificado.
Polícia prende quadrilha acusada de assaltar convento em Campina
None
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais