A Operação Presença montada pelas Polícias Civil e Militar no Bairro São José foi positiva na avaliação das autoridades da área de segurança. Duas pessoas foram presas com material que seria utilizado para fazer “gato” de energia. José Wagner Leite de Almeida, de 36 anos, e André Luiz Leite de Almeida, de 29 anos, foram autuados em flagrante na Delegacia de Serviços Concedidos.
Segundo o delegado Alberto Jorge Diniz, titular da Especializada, o primeiro a ser preso foi o eletricista José Wagner, que, ao ser abordado pelos policiais no Bairro São José, foi flagrado com material privativo da empresa fornecedora de energia da Paraíba. Interrogado, ele confessou ter adquirido o produto a uma pessoa residente no Bairro dos Novais.
Na Rua Marta Pacheco, foi preso o funcionário da Fink Engenharia, André Luiz Soares de Almeida, que confessou ter vendido o material para Wagner. Os dois foram levados para a delegacia e autuados em flagrante pelo delegado Alberto Jorge como incurso no artigo 168 do Código Penal que trata do crime de apropriação indébita.
Segundo a polícia, esta é a terceira vez que funcionários da Fink Engenharia são flagrados por envolvimento com o crime conhecido como “gato”. A Operação Presença terá continuidade nos bairros da Capital.
Fonte: Secom PB