O servente de pedreiro Adailton Alves de Lima, de 26 anos, conhecido por Ailton, foi preso na tarde ontem (06), em Sousa, acusado de tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia, por volta do meio dia, um homem forçou uma janela e entrou na residência de Ronildo Marques do Nascimento, no conjunto Jardim Brasília. A vítima estava dormindo e levou vários golpes de foice, além de ter o corpo queimado.
Ronildo conseguiu se levantar e ainda com o corpo em chamas gritou pelos vizinhos. Ele foi socorrido para um dos hospitais da cidade e depois transferido para Capital.
Moradores informaram aos policiais que Ronildo, ainda com o corpo pegando fogo, gritava pelo nome de Ailton, referindo-se a ele como autor do crime. A irmã da vítima disse que existia uma rixa antiga entre os dois, o que não foi confirmado pelos populares.
As diligências foram iniciadas e Adailton foi preso nas proximidades de casa, no conjunto Frei Damião, e conduzido para delegacia.
Em depoimento ao delegado Vicente Honório, ele negou a autoria do crime, mas foi autuado por tentativa de homicídio e encontra-se no Presídio de Sousa à disposição da Justiça.
Redação
com assessoria