A Polícia Civil prendeu quatro envolvidos no roubo de fios da unidade da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em João Pessoa. As prisões aconteceram nesta segunda-feira (6) e o crime foi registrado no dia 31 de outubro de 2024. Informações obtidas pelo ClickPB, na manhã de hoje, são de que o líder e mentor da ação criminosa é um dos homens presos hoje.
A Operação Gota D’água, da Polícia Civil da Paraíba, foi deflagrada hoje e investiga o roubo de uma grande quantidade de fios de cobre na estação elevatória da Cagepa em João Pessoa. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da Capital, com o apoio da Unintelpol/PCPB.
Em outubro do ano passado, os criminosos invadiram a unidade da Cagepa, renderam funcionários e levaram uma grande quantidade de fios de cobre, interrompendo o abastecimento de água para mais de 700 mil pessoas na capital paraibana e região metropolitana.
A Polícia Civil já havia identificado os envolvidos, nos primeiros 15 dias de investigação, e pediu a prisão preventiva dos alvos. A Justiça acatou o pedido.
Foram presos quatro homens, de 28, 35, 44 e 45 anos, respectivamente. Eles vão responder por roubo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.
Saiba mais