A Operação Conexão Paraíba prendeu oito membros uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e identificou uma movimentação financeira estimada em R$ 7 bilhões. A operação da Polícia Federal foi realizada em João Pessoa, na última terça-feira (10), sendo executada após investigações iniciadas em 2019. Essa apuração resultou, recentemente, na prisão de dois integrantes da máfia italiana que estavam na capital paraibana, revelando o papel estratégico da Paraíba na logística de transporte de drogas para a Europa.
A investigação apontou vínculos entre indivíduos e organizações locais com a estrutura internacional do crime organizado. Na terça-feira, a Polícia Federal cumpriu um dos mandados de prisão preventiva no bairro Jardim Cidade Universitária, na Zona Sul de João Pessoa.
O diretor-geral da Polícia Federal esteve na Itália, juntamente com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e tratou também dos resultados obtidos pela Operação Conexão Paraíba.
De acordo com a PF na Paraíba, nesta semana, o órgão avançou significativamente na operação com a prisão de oito membros da organização, o sequestro de imóveis, veículos e o bloqueio de contas bancárias.
A Operação Conexão Paraíba teve repercussão mundial por causa da relevância do grupo criminoso na logística de tráfico de drogas para a Europa.
Saiba mais