A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) uma nova operação em João Pessoa. Como observou o ClickPB, a 19ª fase da operação ‘Discovery’, realizada na capital paraibana, tem o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil.
Segundo a Policia Federal, hoje foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Errnani Sátiro, na Zona Sul de João Pessoa.
À imprensa, a PF detalhou que o investigado deverá responder pelos crimes de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Porém, ele poderá responder a outros crimes mais graves, que podem ser descobertos a partir da análise do material digital apreendido hoje.
Mais detalhes sobre a operação da Polícia Federal
Conforme a PF, o nome da operação, descoberta, em inglês, é uma alusão a atuação incessante dos policiais federais na busca pelos autores de crimes desta natureza, que tantos prejuízos causam à sociedade.
“A Operação deflagrada na presente data integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal no estado da Paraíba, que visam fortalecer a repressão aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil no estado e promover a prevenção destas práticas criminosas”, informou a PF em nota.
Ainda segundo a ordem, os pais e responsáveis de crianças e adolescentes precisam estar atentos à “importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”.
“A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, alerta a PF.