O Grupo de Ações Táticas Especiais Militares – GATE retirou na tarde desta sexta-feira (28) explosivos que não foram detonados na agência da Caixa Econômica do município de Areia, no Brejo paraibano, após a ação de bandidos na madrugada de hoje.
A agência foi alvo do ataque de um grupo de criminosos, que explodiu o cofre da agência e fez a população refém, durante a ação. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande (Ciop), o GATE foi acionado pela Polícia Federal, responsável pelas investigações sobre à explosão ao banco.
De acordo com o Major Valmir, coordenador do Ciop em Campina, os explosivos foram retirados nesta tarde. Segundo a polícia, o explosivo encontrado teria sido dinamite.
A Polícia Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o procedimento no caso de explosivos é acionar o GATE. A PF também informou que ainda não há suspeitos identificados.
A cidade de Areia, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta sexta-feira. Eles trocaram tiros com a Polícia Militar no momento da fuga e espalharam grampos na estrada, para dificultar a perseguição pela polícia.
De acordo com informações da PM, a ação ocorreu por volta da 1h. Pelo menos 15 pessoas participaram do crime. Segundo testemunhas, o grupo chegou na cidade em uma caminhonete preta e fez moradores que passavam pela rua reféns enquanto invadiam o banco e explodiam especificamente o cofre.
Os criminosos conseguiram levar dinheiro. Logo em seguida, a agência dos Correios, que fica do outro lado da rua, também foi violada.