A Polícia Civil prendeu um suspeito de assaltar uma empresa de energia eólica e matar o vigilante do local, dias depois, por vingança à reação do profissional. A prisão foi realizada no município de Picuí, no Seridó paraibano, nesta sexta-feira (27).
No dia 21 de julho de 2024, uma dupla praticou uma tentativa de latrocínio na base de uma empresa de energia eólica, na zona rural do município de Nova Palmeira. Eles abordaram o vigilante na guarita da empresa e balearam o homem no pescoço.
O vigilante reagiu e matou um dos assaltantes. O comparsa, que foi preso hoje, havia fugido e foi capturado nesta sexta-feira pelo Núcleo de Homicídios da 13ª Delegacia Seccional. O homem foi identificado pelo apelido de Macarrão.
A Polícia Civil identificou Macarrão durante as investigações do caso e representou pela prisão preventiva dele. Os policiais descobriram que ele havia retornado à Picuí e estava escondido na casa de um familiar, fizeram um cerco no local e o prenderam.
O homem preso ainda é investigado pelo assassinato do vigilante que reagiu ao assalto na empresa éolica. O profissional foi morto a tiros semanas depois da tentativa de latrocínio no local de trabalho, em provável retaliação a sua reação que resultou na morte de um dos assaltantes.