Começou por volta das 20 horas dessa quinta-feira (16) uma grande operação das polícias Civil e Militar, em parceria com o Ministério Público, com o objetivo de combater a prostituição infantil na capital. A operação envolve um efetivo de aproximadamente 200 homens e é coordenada pelo curador da Infância e Juventude, Aderbaldo Soares, além do superintendente da 1ª Região da Polícia Civil, Antônio Neto Magalhães.
De acordo com os responsáveis, a operação é a primeira de uma série de ações que serão desenvolvidas nas próximas semanas, para combater a exploração sexual infantil. Essa ações foram tema de uma reunião realizada semanas atrás na Secretaria de Segurança e Defesa Social, entre o curador Aderbaldo, o secretário Harrison Targino e o superintendente Geral da Civil, Gerson Barbosa.
Segundo o secretário, o Ministério Público tem coletado uma série de denúncias sobre a prostituição infantil na capital, que apontam para a necessidade de ações enérgicas contra o problema. Ao final da reunião, foi definido um cronograma de ações policiais, que começou a ser posto em prática nessa noite.
De acordo com o curador Aderbaldo, a operação terá um caráter de patrulhamento, mas há informes que podem culminar com a prisão de aliciadores. Ele não quis adiantar detalhes sobre as investigações preliminares, como forma de garantir o sigilo da ação policial.
da redação
Polícia e MP inciam operações contra prostituição infantil
A operação envolve um efetivo de aproximadamente 200 homens
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais
Notícias Policiais